Só as negativas online

 


    2021 começou com minha suspeita de covid-19, mas felizmente não foi dessa vez que esse vírus dissimulado e extremamente desalmado me pegou, e sim, um dos amiguinhos dele. Tudo começou quando eu passei a ter uma crise de diarreia constante que não parava. O saldo disso foi 5kg a menos. Ok que eu estava realmente precisando perder peso, mas não precisava ser desse jeito. 
   Tudo indica que eu fui infectada com rotavírus, um vírus presente em alimentos e água contaminada, o que explica a minha ida a uma churrascaria e depois, pufff: caganeira. Mas basicamente passei uma semana inteira fraca, cagona e isolada, e apesar de estar muito mal fisicamente, nada se comparava ao medo que eu senti em passar ~ seja lá o que fosse ~ pros meus pais e sogros que são grupos de riscos. 
   Isso me faz pensar em como nossa relação com microrganismos mudou ao passarmos por uma pandemia. Antes de tudo isso, quando a gente gripava ninguém se preocupava em passar ou não pros outros. Ninguém usava uma máscara ou se afastava pra não contaminar as pessoas. Isso me faz pensar se depois que tudo isso passar, o comportamento de cuidar do próximo em relação à transmissão de doenças vai passar. É claro que eu falo por uma parcela da população, porque como vemos por aí, a maioria caga e anda. 
   Mas no geral eu estou recuperada, com a barriga chapada, 5kg mais magra e feliz que não foi o pior. Lá no fundo eu sabia que não estava com covid pelos sintomas atípicos, e agradeço a deus por minha família estar bem em meio a todo esse caos. 

Feliz ano novo! 

Comentários

Postagens mais visitadas