Tudo que é meu uma dia chega à mim?

     Fui em uma entrevista de emprego no órgão dos meu sonhos (como bióloga) e foi a entrevista mais esquisita que eu fui na minha vida. Primeiro de tudo: quem em plena pandemia resolve convocar meio mundo de gente pra fazer uma entrevista presencial? Segundo: quem em plena entrevista de emprego fica interrompendo o candidato o tempo pra atender o celular? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo na semana passada. Mas o motivo de deu estar escrevendo isso aqui não é esse, e sim, um pensamento que me ocorreu. 

     Eu estava super nervosa afinal eu teria que ser a melhor candidata, e pro não me considerar uma pessoa muito social, entrevista que testem minha socialidade (essa palavra nem existe) são um pesadelo pra mim. Pois bem, eu estava na sala de espera, muito nervosa, pedindo ajuda pros meus mentores espirituais, santos, anjos, família do céu, etc, quando me veio um pensamento: tudo que é meu já é. Se for pra ser meu, será. Dê o seu melhor e se for pra ser, será. Nesse momento eu fui tranquilizada por um sentimento de paz e sabia que a única coisa que eu tinha o controle era de ter boas respostas. 

  O problema foi que quando eu entrei na sala do entrevistador, a cada letra A que eu balbuciava, o celular deve não só tocava como ele atendia. Eu pude contar pelo menos umas cinco vezes. Isso me entristeceu de um jeito muito grande, mas não tão grande quanto perceber que tudo que eu falava entrava por um ouvido e saia por outro. 

    Ai eu percebia que não ia ser meu, e me deu uma puta raiva porque eu gastei 20 reais de uber pra ir e mais 20 pra voltar quando eu podia aprender essa lição no conforto da minha casa mesmo, sabe? Eu fico me perguntando como é que rola os planejamentos dessa galera do plano espiritual. Acho que eles tão lá de boa e pensam: hmmmmmm como a Camila vai aprender uma lição hoje? Que tal a gente fazer ela passar pelo  papel de otária, criar várias expectativas com um trabalho dos sonhos, gastar maquiagens, arrumar o cabelo, gastar perfume caro e dinheiro pra gente plantar uma frase na cabeça dela que vai fazer todo sentido na vida dela??? 

   Mas poxa, era tão fácil e prático se não precisasse de todo esse rolê, sabe? MAS TÁ OK! eu aprendi! 


E vamos de mais um tapa na cara da vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas